sexta-feira

Dica 3 - Reserve tempo para elaborar seu currículo

Você levou anos para construir sua carreira, por que acredita que pode atualizar ou elaborar seu currículo em 10 minutos? O currículo inicial ou reelaborado quase integralmente é mais trabalhoso que as atualizações posteriores.

Além da identificação e objetivo de atuação, também são itens primordiais em um currículo: resumo de qualificações (um apanhado de suas competências técnicas e comportamentais, tempo de experiência na área, resultados obtidos, informática, idiomas), formação acadêmica e complementar (cursos, seminários, simpósios realizados há, no máximo, três anos), trajetória profissional (empresas em que atuou nos últimos dez anos).

Em relação à divulgação pessoal criar e, principalmente manter, um network, é trabalhoso e requer tempo. O círculo de amizades / colegas / conhecidos se forma com o passar dos anos, através da manutenção – mesmo que à distância - dos relacionamentos. Procurar alguém apenas quando se precisa deixa a imagem de “oportunismo”. Quando somos procurados da mesma forma também pensamos nisso, não?

Você é um ser humano completo e complexo, que tem uma história de vida e vivências importantes. Reflita, busque, defina e invista algum tempo no desenvolvimento de sua divulgação.

Receba uma orientação individualizada e técnica sobre seu currículo. Conheça nossa Oferta Coletiva. É por tempo limitado!

Nenhum comentário: