quarta-feira

O Humor



O dia mais inútil de todos é aquele em que não rimos.
Sébastien Chamford


Será que rir, ainda, é o melhor remédio? Faça o teste:

• Pense em um grande 'mico' da sua vida. Você conseguiu rir dele quando aconteceu? E hoje?

• Lembre de um momento tenso, aquele em que seu emprego estava por um fio, por exemplo. Qual sua reação na época? E hoje, como avalia o que aconteceu?

• Que me diz daquele colega chato, 'mala' mesmo, que não tem 'semancol' e adora infernizar a vida alheia? Como você lida com ele?

• Reviva seu momento de maior glória. Você consegue apreciar com felicidade plena ou a sensação de 'sou o máximo' é mais forte?

Para variar, nosso cotidiano é repleto de idas e vindas, momentos de pura alegria e intensa tristeza. Isso sem contar as vezes em que a tristeza é substituída pela raiva, rancor, ou mesmo ódio.

Existe diferença entre 'senso de humor' e 'bom humor'. O primeiro é a capacidade que temos de reverter situações desastrosas, tristes, péssimas, em momentos de maior compreensão e conforto, com alguma alegria, tranquilidade. O segundo está ligado à graça, risada, saber curtir um bom momento de abertura e positivismo.

Existem pessoas que têm bom humor e não senso de humor. São aquelas que adoram brincar com os outros, fazem piada de tudo e ao mesmo são incapazes de transformar algo negativo em positivo. Outros têm senso de humor e não bom humor. Reflete-se nos indivíduos que fazem piada de tudo e não conseguem aproveitar uma pequena brincadeira feita por outro.

Em ambos os casos esses indivíduos são o centro das atenções, porque são de ótima convivência ou muito ao contrário.

Com qual grupo você se identifica?

Reflita. A hora é agora.


P.S. Veja outros artigos "Feito por Mim" no site

Foto: Matryoshka Doll by Mad Mim

Nenhum comentário: