terça-feira

Dica 5 – Acrescente resultados, metas, valores ao seu currículo


Você conhece alguma empresa que não fale a linguagem dos números? Mesmo as entidades filantrópicas são movidas a resultados. Sem objetivos alcançados e efeitos positivos, nada sobrevive.


No seu currículo dê destaque aos projetos e objetivos de sucesso traduzindo-os em números. Utilize percentuais ou valores financeiros aproximados para identificar melhorias, economias, orçamentos, compras, metas alcançados por você diretamente, através de sua equipe ou como integrante de uma.


Os currículos são comparados às características e competências necessárias e desejáveis do cargo. Os aspectos necessários dizem ao que o profissional PRECISA ter e os desejáveis são seus DIFERENCIAIS. Devido a este processo de comparação, os resultados informados em um currículo chamam a atenção do Selecionador e podem estimulá-lo a entrar em contato com você.

Um exemplo: para o momento da nossa empresa exigimos conhecimento regular de Excel, alguém que conheça as fórmulas básicas do instrumento, pois durante o trabalho ele terá oportunidade de se aprimorar. Se o candidato apresenta conhecimento mais amplo da planilha, esta é uma competência técnica diferencial. Quer dizer que, em um processo seletivo onde dois candidatos têm perfis semelhantes, este profissional terá preferência.

Tem dúvidas sobre como traduzir e interpretar os resultados que já alcançou ou tem alcançado em sua carreira? Nós podemos ajudá-lo. Acesse nosso site e veja como.

Nenhum comentário: