terça-feira

Madison: fashion blogueira aos 5!


Hi everybody! It's me, Madison!

Assim a mini blogueira inicia quase todos seus vídeos. A dica estava no site da revista Criativa e logo fui atrás. Ela tem seu próprio canal no Youtube, com vários vídeos onde ENSINA, pasme, maquiagem! Apenas um de seus vídeos, o primeiro, tem mais de 770 mil exibições!

É lindo vê-la com dificuldade em passar algumas sombras, por exemplo, mas com didática de adulto! Informa o nome dos produtos, as cores, mostra para a câmera e coloca a mãozinha atrás para ficar mais nítido! Identifica os pincéis, fala "I really love this brush!" e coisas do gênero. Aliás, ela "love" muitas coisas!

Eu estava, na realidade, fazendo este post para meu outro blog, Bella Beauty & Fashion, porém na minha "porção beauty fashion" apareceu a porção "psicóloga / coach". Impossível desconsiderar que há talentos natos e emocionam desde cedo. Parece ser o caso de Madison. Encontre um tempinho e veja alguns dos vídeos; observe como ela vai se soltando, dominando cada vez mais a ferramenta internet, a filmagem, o diálogo com os internautas.

Em um dos filmes ela diz que seu pai está dormindo e pede silêncio pela câmera! É claro que os pais estão cientes, incentivam e fica claro que ajudam em alguns vídeos. Por outro lado há gravações em que a mãe (acredito que seja) passa atrás da cadeira onde Madison senta, sem sem importar com o que está acontecendo. Ela tem liberdade para criar e fazer acontecer; aproveita sua criatividade "inocente", diria, de modo muito original, espontâneo, cativante, que só uma criança pode oferecer.

Em outro filme, com quase 55 mil exibições e meu preferido dentre os que vi, ela ensina maquiagem para noivas! Ao final veste-se como uma, o vestido parece ser dela mesmo (não de noiva, claro), branco, com uns bordados, que ela descreve. Fala que a mãe fez o penteado e algum adulto a está filmando nessa hora. O cativante é a forma como Madison explica a maquiagem e a "produção" para a noiva. Ela considera os mínimos detalhes, descreve o passo a passo com maestria. Não tem medo de errar nem de dizer que erra (falta tanto disso aos adultos!). Tem um "timming" muito legal, sabe usar as pausas e tem fantástica desenvoltura diante da câmera, coisa que muito "adulto escolado" não tem.

Tomara que ela consiga manter a simpatia, a originalidade, a criatividade, a paixão pelo que faz, o equilíbrio e a humildade que, aparentemente, norteiam seu caminho. Minha proposta para hoje é que nos inspiremos na Madison. Ela tem muito a ensinar, além da maquiagem.
Bjs!

Nenhum comentário: